Ana Abrunhosa participa hoje no “Encontros Fora da Caixa” na Guarda

Ana Abrunhosa2

Clara Ferreira Alves e Carlos da Câmara vão marcar também presença no ciclo de conferências Encontro Fora da Caixa, na Guarda.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participa hoje no “Encontros Fora da Caixa” com o tema “A Floresta, o Ordenamento do Território e o Impacto Económico”. A sessão vai decorrer na sala Almeida Santos, na Câmara Municipal da Guarda, às 15 horas.


Clara Ferreira Alves e Carlos da Câmara vão marcar também presença no ciclo de conferências Encontro Fora da Caixa, na Guarda.


O evento abre com Paulo Moita de Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, seguindo-se uma intervenção da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. De seguida, Carlos da Câmara, climatologista e professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, vai tomar o palco para deixar um conjunto de conclusões e de lições sobre o desafio da prevenção de incêndios florestais.


O debate sobre a gestão florestal e a sustentabilidade conta com as intervenções de Carlos Oliveira, gerente da Hen, Daniel Santos, diretor da Floponor, Emanuel de Castro, coordenador executivo da Associação Geopark Estrela e Francisco Cary, administrador Executivo da Caixa Geral de Depósitos.


Para terminar, a jornalista e comentadora do Expresso e da Sic Notícias Clara Ferreira Alves deixará uma reflexão – crítica, como sempre – sobre o tema da floresta em Portugal, numa conversa com Mafalda Anjos, diretora da VISÃO, que conduzirá o evento.


Conteúdo Recomendado