Terminam na próxima semana os estágios que 23 alunos da Escola Profissional do Fundão (EPF) cumpriram em países da Europa, desde o final de fevereiro. Haapsalu (Estónia), Kosice (Eslováquia), Cracóvia (Polónia), St Gilles Croix de Vie e St Michel Mont Mercure (França), Zaragoza e Salamanca (Espanha) foram os setes locais onde estudantes fundanenses estiveram desde 25 de fevereiro, terminando terça-feira, dia 1.
No âmbito do Projeto Leonardo da Vinci pretende-se proporcionar aos alunos em mobilidade novas experiências profissionais e culturais em contextos europeus diversos, potenciando a partilha de conhecimentos e aproximando, deste modo, as diferentes realidades.
Durante este período, professores da EPF visitam também alguns desses locais, no sentido de desenvolver e consolidar as várias relações de parceria existentes, além de acompanhar os alunos nos diferentes locais de estágio.
Este intercâmbio com o estrangeiro por parte da Profissional do Fundão irá continuar nos próximos anos, depois de, no final do ano passado, ter sido aprovada mais uma candidatura no âmbito do projeto Erasmus +, que irá possibilitar a mobilidade de alunos em experiências de estágio, bem como a de professores em formação e ainda a realização de estágios com a duração de três meses para alunos recém-formados.
“Com esta aposta assumida desde 1997, a escola entende valorizar os alunos que passam pela EPF, sendo este, com certeza, um fator diferenciador no ensino aí ministrado”, conclui o estabelecimento de ensino.