AASE promove II Colóquio da Diáspora

Este projeto pretende promover os produtos regionais da região Centro de Portugal.

A Associação de Artesãos Serra da Estrela (AASE) vai promover no próximo dia 25 de junho, o II Colóquio da Diáspora, no âmbito do Projeto Tradição Lusa. A iniciativa decorre na Feira Internacional de Artesanato (FIA) de Lisboa, no auditório Sofalca, no pavilhão 2, a partir das 17 horas.

Segundo uma nota informativa da AASE este projeto tem como principal objetivo promover os produtos regionais da região Centro de Portugal através da implementação de um plano estruturado que pretende fomentar a internacionalização nas empresas da região centro.

O presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, vai falar sobre “O Artesanato na Cadeia de Valor do Turismo”, seguindo-se o diretor do CEARTE, Luís Rocha que vai abordar a temática “Certificar e Formar no Artesanato em Portugal”, “O mercado do Artesanato em Espanha, será abordado pelo Presidente Asociación Extremeña para la Promoción de la Artesanía (Cáceres), Florentino Martín. Por fim, o gerente da empresa Saudade Lusa vai abordar a Internacionalização do Artesanato, e a presidente da CCDRC Centro, Ana Abrunhosa, conclui com uma apresentação sobre “O Espírito Empresarial do Artesanato na Região Centro”.


Conteúdo Recomendado