Espetáculo "Ecos do Côa" estreou em Figueira de Castelo Rodrigo

Decorreu na passada sexta-feira, em Figueira de Castelo Rodrigo, a estreia do espetáculo “Ecos do Côa”, um evento de dança que reuniu participantes e voluntários dos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Almeida, Trancoso e Mêda.

Trata-se de uma criação artística dos DEMO com a co-produção da Carb – Cooperativa Artistica da Raia Beirã Crl que pretende elevar a cultura e tradições do território.

O sabor a terra, os brasões e as lendas dos municípios, bem como a natureza são algumas das inspirações do espetáculo que conta com a participação de 38 voluntários amadores.

Este evento faz parte do projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela”, um projeto pioneiro no nosso país que assenta em três áreas artísticas: dança, teatro e música, numa co-produção dos 15 municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, vocacionada para a promoção cultural deste território.

O espetáculo, que vai agora em digressão por Pinhel, Almeida, Mêda e Trancoso, pretende diversificar a oferta cultural das comunidades, bem como envolver as pessoas em novas experiências artísticas.

Assim, Pinhel será o próximo concelho a receber o espetáculo, já no próximo dia 30, no Jardim 5 de Outubro.

Almeida acolhe o espetáculo no dia 2 de julho, no Fosso da Muralha da Porta de S. Francisco. Já no dia 8 de julho, o espetáculo será apresentado no Largo da Fonte da Doneguinha, em Mêda.

No dia 13 de julho, o interior do Castelo de Trancoso será palco do espetáculo.

Todos os espetáculos têm início pelas 22 horas.

O projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” promovido pela CIMBSE em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e os municípios vai promover vários espetáculos por todos os concelhos.

 

 


Conteúdo Recomendado