Negócios de cada um dos lados da fronteira vão encontrar-se no Raia Business, Cultura e Negócios, o primeiro encontro ibérico promovido pela Câmara de Comércio da Região das Beiras. A iniciativa arranca a 3 de dezembro e prolonga-se durante três dias.
A iniciativa decorre no hotel Alambique d’Ouro, no Fundão, e conta com a presença de agentes nacionais e espanhóis, representantes de negócios locais e regionais, entre outros. Destaca-se a participação do secretário de Estado do Comércio, João Torres ou a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira. Bem como o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado.
Do primeiro dia destaca-se um debate intitulado “Uma Raia de Oportunidades”. Nos dias seguintes estão previstas outras conversas: “Como atrair investimento e talento para o Interior”; “A cooperação transfronteiriça na valorização dos recursos endógenos”; ou “A Centralidade ibérica — um caminho para os territórios de baixa densidade e património cultural”.
Trata-se de um evento realizado em parceria com a Territórios do Côa, a Territórios Criativos e a Câmara de Comércio de Cáceres. À margem do encontro, haverá ainda espaço para um mercado de Natal que servirá de montra para os produtos típicos das duas regiões.