2015 inicia-se com ideias criativas e económicas na Loja Ponto Já na Covilhã

Ao longo dos últimos anos a Loja Ponto Já tem vindo a promover um conjunto de atividades diversificadas como workshops criativos, exposições temáticas, sessões de esclarecimento, rastreios e ações de solidariedade direcionadas para o público juvenil e público em geral.

Em janeiro, para receber o novo ano, a Loja Ponto Já promove quatro oficinas criativas nas quais os participantes vão aprender a executar peças simples e económicas, trocar conhecimentos, partilhar ideias e experiências, de acordo com o seguinte programa:

Dias 5 e 7 janeiro, 14h30 às 17 horas

POMPOM EM APLICAÇÕES

A proposta para este atelier será aprender a executar pequenos e grandes pompons com diversos tipos de lã. Criar os moldes, enrolar a lã e saber cortar e aplicar em diversas peças de decoração e adereços como almofadas, gorros e cachecóis.

Grau de dificuldade: fácil. Material necessário: lã diversas cores e tesoura.

 

Dias 12 e 14 janeiro, 14h30 às 17 horas

PONCHO EM LÃ

Nesta oficina os participantes irão aprender alguns pontos básicos em crochet e executar pequenos quadrados, que posteriormente serão unidos para dar origem a um poncho feminino. Uma peça original de agasalho para usar nesta época fria e típica do inverno.

Grau de dificuldade: médio. Material necessário: lã e agulha de crochet.

 

Dias 19 e 21 Janeiro, 14h30 às 17 horas

PORTA-MOEDAS

A proposta para este atelier será a execução de um porta-moedas colorido com uma agulha de crochet. Através de um ponto simples será moldado o fio para posteriormente adaptar ao fecho de metal e criar um porta-moedas. Esta peça poderá ser decorada com feltros, pérolas, missangas ou brilhantes.

Grau de dificuldade: médio. Material necessário: fio de algodão, agulha de crochet e fecho metal.

 

Dias 26 e 28 janeiro, 14h30 às 17 horas

CACHECOL FEITO COM OS BRAÇOS

A proposta para este atelier será a execução de um cachecol ou gola com lã grossa. A particularidade e originalidade desta peça recai na forma da sua execução já que apenas será necessário um novelo de lã grossa e os nossos próprios braços. Uma técnica diferente que permite a elaboração de peças muito criativas e económicas.

Grau de dificuldade: médio. Material necessário: lã grossa.

Para participar nestes workshops, que têm início pelas 14h30, é necessário efetuar a inscrição prévia.


Conteúdo Recomendado