‘Shutdown' atormenta abertura das bolsas nos EUA

Praças norte-americanas arrancam em baixa ligeira com os investidores a digerir o impasse orçamental e alguns resultados empresariais. Depois de quatro subidas consecutivas, o índice S&P 500 recuava 0,49% para 1.701,72 pontos, continuando ainda assim próximo de zona recorde. Nasdaq e Dow Jones também negociavam em zona de perdas, recuando 0,10% e 0,26%, respetivamente. Os […]

Praças norte-americanas arrancam em baixa ligeira com os investidores a digerir o impasse orçamental e alguns resultados empresariais.
Depois de quatro subidas consecutivas, o índice S&P 500 recuava 0,49% para 1.701,72 pontos, continuando ainda assim próximo de zona recorde. Nasdaq e Dow Jones também negociavam em zona de perdas, recuando 0,10% e 0,26%, respetivamente. Os títulos do Citigroup escorregavam mais de 1% na primeira reação dos investidores aos lucros obtidos no terceiro trimestre, que ficaram aquém das estimativas dos analistas. Em sentido contrário, os papéis da Coca-Cola avançavam 1,2%, depois de a companhia ter reportado um crescimento dos lucros no terceiro trimestre e um aumento das vendas, tanto na América do Norte como na Europa. A retrair o apetite por risco dos investidores continua o impasse orçamental em Washington. O ‘shutdown’ prossegue hoje pelo 15º dia consecutivo. “Ouvimos comentários muito positivos da parte do Senado e se valorizarmos essas declarações, um acordo parece iminente”, dizia Otto Waser, da gestora de ativos R&A, à Bloomberg, notando que Wall Street regressou a níveis anteriores ao início do ‘shutdown’. Sem um acordo entre democratas e republicanos quanto ao limite do teto da dívida até à próxima quinta-feira, a maior economia do mundo arrisca uma situação inédita de incumprimento com consequências para a economia global.

Conteúdo Recomendado