Serra da Estrela conta com Health Resort 5 estrelas em julho

Na Serra da Estrela, a novidade deste verão passa por mais estrelas. Precisamente, cinco.

Abre em julho e promete não só serviço de alojamento em apartamentos como também “Spa Termal e Ecológico”. Mas, sendo certo que as atrações do resort Aqua Village podem ser muitas, é ainda mais certo que todas as atenções se vão virar para alguns programas especiais, nomeadamente um muito chamativo, tanto na prática como em termos fotográficos. É que na lista de dezenas de propostas e tratamentos, há um “programa de relaxamento” chamado “Massagem na Copa das Árvores” – e este é um daqueles casos em que, como se vê acima, uma imagem vale por mil palavras.

Localizado em Oliveira do Hospital (Caldas de S. Paulo, Penalva de Alva), o Aqua Village Health Resort & SPA é o primeiro “health resort” local (como é definido pelos promotores) e que leva as cinco estrelas para a região da serra.

Reparte-se por nove edifícios e cerca de quatro hectares onde está garantido “um enquadramento paisagístico ímpar” – aliás, os promotores referem que as “paisagens naturais que o envolvem” são também usadas como “um prolongamento do spa”. Com uma arquitetura moderna que se “deixa envolver naturalmente pela floresta, entre as montanhas e vales que caracterizam a região”, este, asseguram, é um “lugar onde os recursos naturais exibem um poder terapêutico excecional”.

O complexo oferece 29 apartamentos (T1 e T2), que incluem kitchenette ou jacuzzi privativo, além de, prometem, estarem “equipados ao mais pequeno detalhe”. Pelo resort há ainda Suite Presidencial. Entre os serviços, contam-se restaurante regional, salas de congressos e de cinema, biblioteca, centro de interpretação das águas termais, parque de desporto e aventura e área comercial.

O projeto, da empresa Craptur, segundo confirmou o CEO da empresa, Francisco Cruz, à Lusa, é financiado em 75% por fundos europeus, no âmbito do QREN (Quadro Nacional de Referência Estratégico Nacional), sendo o valor total do investimento em redor dos cinco milhões de euros. A promotora já explora há mais de uma década outra unidade de turismo rural na zona, a Quinta do Forninho.

As reservas já estão abertas, sendo que o Aqua Village está a promover um “cartão de fundador” para os primeiros clientes. O cartão subdivide-se em quatro temáticas à escolha (família, executivo, spa, relax) e permite acesso, a alojamento e spas, com descontos que podem chegar aos 20%.

No spa e espaço de saúde, haverá uma miríade de tratamentos, de hidroterapia a envolvimento com lamas ou algas, de duche Vichy a hidromassagem termal. E, claro, a “tal” massagem na copa das árvores, que terá uma duração de 90 minutos para um relax total (já o preço ainda não estava confirmado).

http://www.aquavillage.pt


Conteúdo Recomendado