Evento Terminado em 2022-11-25 22:00:00

Seminário Ambiental está de volta a Fornos de Algodres

Início: 2022-11-25 09:30:00
Fim: 2022-11-25 22:00:00
Local do Evento: Fornos de Algodres
Entidade Promotora: Fornos de Algodres

A inauguração oficial do Seminário decorrerá pelas 9h30, com a presença do diretor do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres (AEFA), Marco Fernandes, e do vice-presidente da Câmara Municipal, Alexandre Lote.

O auditório da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres vai receber amanhã, dia 25 de novembro, mais uma edição do Seminário Ambiental promovido pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres.


A inauguração oficial do Seminário decorrerá pelas 9h30, com a presença do diretor do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres (AEFA), Marco Fernandes, e do vice-presidente da Câmara Municipal, Alexandre Lote.


Em seguida, uma das turmas do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, que apresentará um trabalho sobre “Turismo em Espaço Rural: Valorização da Estação de Biodiversidade da Ribeira da Muxagata”.


Pelas 10h25, será a vez da Associação Guardiões da Serra da Estrela que irão abordar o tema “Como ajudar a Serra da Estrela a recuperar as suas florestas originais – os carvalhais autóctones”.


“A educação como motor da preservação ambiental e patrimonial” é assunto da intervenção do Estrela Geopark Mundial da UNESCO, ao qual se segue o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) de Gouveia que irá tratar da “Educação Ambiental e Observação da Biodiversidade em Fornos de Algodres”.


Às 11h40, o Município de Fornos de Algodres irá apresentar a plataforma de birdwatching.


A iniciativa prossegue com a apresentação do filme “Montado, o bosque do lince ibérico”, e encerra-se com a intervenção do presidente da Câmara Municipal, António Fonseca, pelas 12h15.


Durante a noite, com início pelas 21h00, será exibido o filme “Montado, o bosque do lince ibérico” no Centro Cultural Dr. António Menano.


A Câmara Municipal de Fornos de Algodres organiza o Seminário Ambiental “porque, assumidamente e cada vez mais, queremos envolver os nossos jovens na construção de um futuro mais sustentável”.


Conteúdo Recomendado