“Sementes à Solta” no Turismo Municipal de Almeida

Até ao dia 26 de abril, está patente no Turismo Municipal de Almeida a exposição temática “Sementes à Solta”, da autoria de Maria Arcilina Leitão.

A exposição temática “Sementes à Solta”, da autoria de Maria Arcilina Leitão, está patente até ao dia 26 de abril, no Turismo Municipal de Almeida.

Maria Arcilina Leitão nasceu a 19 de Fevereiro de 1946, em Fiais da Telha, onde passou a sua juventude. Depois de casar viveu alguns anos em Angola, tendo posteriormente, regressado à sua terra natal, residindo, actualmente, em Carregal do Sal.

“A artista, desde jovem, que manifestou capacidades e excelente gosto para a execução de trabalhos de arte decorativa, cuja diversidade de peças produzidas ao longo da sua carreira artística, viria a aperfeiçoar e a desenvolver de forma constante, a partir da utilização de materiais reciclados e reaproveitados” refere uma nota informativa.

Já tendo realizado várias exposições, autora apresenta uma série de quadros feitos com sementes de abóbora, de melão, casca de milho, entre outros produtos, fruto de imaginação e criatividade da artista.


Conteúdo Recomendado