Semana do Bebé no Centro Hospitalar da Cova da Beira

Com o mote “Deitar cedo, brincar e comer, dá saúde e faz crescer!”, o CHCB promove de 22 a 28 de outubro, a décima segunda edição da “Semana do Bebé”.

Na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, o CHUCB promove uma semana inteira de atividades realizadas no âmbito da 12ª edição da Semana do Bebé, com o mote “Deitar cedo, brincar e comer, dá saúde e faz crescer!”. Segundo a organização, este é um tema que “visa a construção de uma reflexão multidisciplinar e estruturada, em torno dos fatores promotores da saúde mental, física e emocional das crianças e suas famílias”.

Esta iniciativa contará com um programa diversificado no qual se destacam as atividades lúdico-pedagógicas, conferências, workshops e oficinas de sensibilização / promoção para a saúde, a acontecer nos mais variados cenários da Covilhã, Fundão e Belmonte.

No dia 22 de outubro, segunda-feira, destaca-se a realização de um Show Cooking, integrado na ação “Pequeno Almoço Saudável” que se realiza no Hipermercado CONTINENTE da Covilhã, promovido por profissionais do CHUCB e pela Escola Profissional do Fundão.

No dia 26 de outubro, realiza-se o Seminário Científico da Semana do Bebé, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã. As comunicações científicas estarão a cargo de especialistas da área da saúde infantil, para abordar temas como: “Perturbação do Espectro do Autismo e Peculiaridades Alimentares”, “Fantasmas nos Ecrãs – Medos e Perturbações do Sono na era Digital”, “Perturbações do sono na infância – Quando o sono não espreita à porta” e ainda uma mesa redonda dedicada ao trabalho em Rede desenvolvido na área da Pedopsiquiatria do CHUCB e Cuidados de Saúde Primários da Cova da Beira.

Esta iniciativa é destinada não só a profissionais de saúde, educação, estudantes, pais e outros educadores., mas também ao público em geral.

A entrada no seminário é gratuita, no entanto é necessário realizar uma inscrição prévia, aqui

Para encerrar esta iniciativa, no dia 27 de outubro, sábado, realizar-se-á uma Cerimónia Religiosa de Encerramento da Semana do Bebé, na Igreja Paroquial da Boidobra, concelho da Covilhã, às 16 horas.

Esta cerimónia será ministrada pelo Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felício, na qual serão celebrados todos os bebés nascidos na maternidade do CHUCB entre 9 de outubro de 2017 e 22 de outubro de 2018.


Conteúdo Recomendado