A seleção portuguesa de futebol de sub-16 encerrou hoje a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, em Celorico da Beira, com uma vitória sobre a Suécia no desempate por penáltis (3-0), após 1-1 no tempo regulamentar.
A seleção comandada por José Guilherme terminou a competição com duas vitórias, frente à Suécia e Paraguai (2-0), e uma derrota, com a Bélgica (1-2).
“A nível de resultados nesta competição ficámos um pouco aquém daquilo que nós desejávamos, pois queríamos vencer os três jogos no tempo regulamentar”, referiu José Guilherme em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.
O selecionador considera que “a nível exibicional a equipa teve bons momentos, mas não foram traduzidos em resultados”, como foi o caso da derrota com a Bélgica (1-2), que considera “injusta, pois Portugal não merecia ter perdido”.
“É preciso continuar a trabalhar, sabemos as valências e fragilidades desta geração. Estamos a tentar desenvolver as capacidades e combater os aspetos menos positivos que têm. No próximo ano, queremos, acima de tudo, que seja um ano mais consistente em termos de resultados, pois este ano fomos um pouco intermitentes”, justificou.