Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços visita hoje o distrito da Guarda

Pelas 16h00, dá-se a saída para Barca D’Alva, com visita aos edifícios da antiga Estação Ferroviária, encerrando-se o programa uma hora depois.

Hoje, dia 12 de outubro, a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, desloca-se às regiões do Centro, Porto e Norte de Portugal, visitando várias valências turísticas no distrito da Guarda.


Na visita, que percorrerá Gouveia, Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, Rita Marques será acompanhada pelo Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e pelos autarcas da região.


Entre as 9h45 e as 11h00 a governante estará presente na inauguração do empreendimento “New Life Portugal”, em Folgosinho, no concelho de Gouveia.


Do programa em Gouveia faz parte uma visita ao empreendimento turístico e o Descerrar de Placa com direito a intervenções protocolares do investidor, Eric Verbeeck, do Presidente da Assembleia Municipal, Gil Barreiros, do Presidente do Município de Gouveia, Luís Tadeu e da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.


A partir das 12h00 e até às 14h30 a Secretária de Estado visitará Vila Nova de Foz Côa, onde vai participar na sessão de assinatura de contrato programa Transformar Turismo na Galeria Principal do Museu do Côa.


Segue-se a apresentação pública dos Projetos de Arquitetura e Especialidades para a Cobertura do Sítio do Salto do Boi/Cardina no Museu do Côa e a descida dos Passadiços do Côa inaugurados no passado dia 9 de setembro.


A visita a Foz Côa termina após a inauguração dos melhoramentos do acesso ao Sítio da Canada do Inferno (já na direção de Barca de Alva), com financiamento programa Valorizar.


Por último, Rita Marques viaja até Figueira de Castelo Rodrigo, sendo recebida nos Paços do Concelho pelas 15h30 e irá visitar o Miradouro do Alto da Serra da Marofa.


Pelas 16h00, dá-se a saída para Barca D’Alva, com visita aos edifícios da antiga Estação Ferroviária, encerrando-se o programa uma hora depois.


Conteúdo Recomendado