Sarau Cultural celebra Dia da Liberdade em Gouveia

No próximo dia 24 de abril, pelas 21h30, o Instituto de Gouveia irá apresentar o seu Sarau Cultural – intitulado “Os Paços de Gouveia até à Liberdade” – no Teatro-Cine de Gouveia.

No ano 2018 celebra-se o Ano Europeu do Património Cultural e, pelos quatro cantos da Europa, há uma série de iniciativas que se destinam a aproximar cada vez mais as pessoas para a partilha e para a apreciação do património riquíssimo que o “Velho Continente” possui. Neste contexto,  o Instituto de Gouveia (IG) decidiu dedicar o Sarau Cultural do ano 2018 à descoberta do património cultural do concelho de Gouveia, tanto material como imaterial, ao mesmo tempo que mantém a ligação com as celebrações do 25 de Abril. Assim, convidou o escritor Daniel Rocha, também professor na escola, para escrever uma peça que servisse de guião geral ao Sarau e que mostrasse o rico património que o concelho possui. Nasceu então a peça de teatro que empresta o nome ao Sarau e que servirá de base a um atrativo exercício artístico e de aprendizagem tanto para a comunidade escolar do IG, que será o seu grande dinamizador, como para a comunidade concelhia.

Este espetáculo irá, este ano, contar com a participação especial do Escola Velha, Teatro de Gouveia, e do pianista Hugo Passeira.

O Instituto de Gouveia – Escola Profissional oferece no próximo dia 24 de abril um espectáculo que, para além de uma interessante aula sobre a história de Gouveia, é um manifesto cultural sobre as mensagens de Abril.

 


Conteúdo Recomendado