Kevin colocou o Covilhã a vencer aos 23 minutos, mas Rafael Batatinha (30′) e Clemente (50′) deram a volta ao marcador, mas Mailó (90’+2) deu um ponto aos leões da serra, que tinham desperdiçado uma grande penalidade.
O Sporting da Covilhã conseguiu chegar ao golo naquele que foi o segundo remate da equipa à baliza de João Botelho, através de Kevin que, aos 22 minutos, atirou forte deixando o guardião da casa sem hipótese de defesa.
Já antes disso, e decorridos os primeiros 10 minutos de jogo, Zé Tiago poderia ter feito o primeiro da partida, mas João Botelho, atento, acabou por defender.
Aos 30 minutos, o guardião do Santa Clara fez uma excelente intervenção e mais uma vez evitou que a equipa da Covilhã amplia-se o marcador, quando Mailó isolado teve tudo para fazer o golo.
No mesmo minuto, Rafael Batatinha recebe já dentro da área e remata cruzado para o golo do empate do Santa Clara.
Ainda antes das equipas recolherem aos balneários, Zé Tiago cabeceia forte, mas ao lado da baliza, permanecendo o 1-1 ao intervalo.
À entrada da segunda parte, a equipa da casa fez o 2-1, numa jogada muito bem construída, com Hugo Santos a partir do meio campo, a dar para Reginaldo, que cruzou para o golo de Clemente.
Aos 65 minutos, o árbitro Luís Godinho assinalou grande penalidade a favor do Sporting da Covilhã, devido a falta de Pacheco sobre Zé Tiago, que Mailó não converteu em golo, atirando muito alto por cima da baliza de João Botelho.
Até ao final da partida, o Santa Clara desperdiçou mais duas hipóteses de golo, primeiro aos 68 minutos através de Clemente, que na cara de Taborda permitiu a defesa do guardião serrano, e depois, aos 82 minutos, com Rafael Batatinha que atirou muito por cima da baliza, numa recarga.
O Sporting da Covilhã acabou por empatar já no período de descontos, aos 90’+2, com Mailó a fazer o 2-2.
No minuto seguinte João Botelho ainda negou mais um golo aos forasteiros, num erro de Roberto, que deu a bola ao adversário, mas o guardião açoriano parou o cruzamento de Bilel.