Rota Gastronómica da Cereja do Fundão estreia-se no Porto

A IV Rota Gastronómica do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2016, irá decorrer entre até ao dia 3 de julho e, para além de Lisboa, marca pela primeira vez presença no Porto.

É também novidade a participação de alguns dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional: Francisco Siopa, Joaquim Sousa e Francisco Gomes. Ao longo destes dias, os melhores restaurantes, bares e chefs pasteleiros que foram convidados a participar nesta rota vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, desde entradas a pratos principais, sobremesas ou cocktails.

«Esta iniciativa vem na sequência de todo o trabalho que temos desenvolvido para promover a Cereja do Fundão e, neste momento, já são os próprios restaurantes que nos procuram, não só porque este evento já alcançou bastante reconhecimento a nível nacional, mas também porque têm interesse em potenciar o produto nas suas várias formas de ser trabalhado.

Assim sendo, esta rota, que acontece em restaurantes e bares de prestígio em Lisboa e no Porto e que conta pela primeira vez com a participação dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional, posiciona a Cereja do Fundão com o melhor da gastronomia nacional», salienta Paulo Fernandes, Presidente da Câmara do Fundão.

Esta foi uma das iniciativas que a Câmara Municipal do Fundão desenvolveu este ano, inserida na sua estratégia de posicionamento da Cereja do Fundão, que foi distinguida recentemente na 8ª edição dos Prémios Marketeer.


Conteúdo Recomendado