Roadshow Tecnológico da Altran vai percorrer o país

A primeira sessão decorre já hoje no Instituto Politécnico da Guarda, junto de alunos que frequentam os Cursos de Cibersegurança e Desenvolvimento de Aplicações.

A Altran Portugal, líder mundial em serviços de engenharia e R&D, com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), acaba de lançar o roadshow tecnológico “Dream I.T.”, de Norte a Sul do país, por universidades, institutos politécnicos e escolas secundárias. O objetivo é sensibilizar e incentivar os alunos portugueses a apostarem numa carreira profissional na área das Tecnologias de Informação.

A primeira sessão decorre já hoje no Instituto Politécnico da Guarda, junto de alunos que frequentam os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) de Cibersegurança e Desenvolvimento de Aplicações. Para além do workshop de programação robótica, os alunos terão a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos projetos mais inovadores desenvolvidos pela equipa de R&D da Altran Portugal.

Os setores da Inovação e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) têm apresentado, nos últimos anos, um crescimento acentuado e, nestas áreas, há já um défice entre a procura e a oferta. A União Europeia prevê 15 mil vagas por preencher no setor das TIC em Portugal, até 2020, e 900 mil na Europa. O abandono escolar, no entanto, tem vindo a aumentar, com cerca de 14% dos jovens a deixaram, prematuramente, de estudar.

Até ao final do ano, o roadshow “Dream I.T.” irá organizar diversas atividades e sessões de workshops pelas escolas de norte a sul do país.




Conteúdo Recomendado