Raid do Bucho e Outros Sabores arranca hoje

O Raid do Bucho e Outros Sabores decorre de hoje até domingo, entre os concelhos da Guarda, Celorico da Beira, Trancoso e Almeida.

Segundo a organização, “no programa estão percursos de todo o terreno que abrem o apetite à aventura, aos sabores raianos, à história e à tradição”.

O Clube Escape livre, entidade organizadora do evento, através de uma parceria com a Scutvias, encarrega-se do pagamento das portagens de ida e volta aos participantes que usarem a A23 para se deslocarem ao evento no fim de semana.

As paisagens serranas e rurais, os vinhos, o ar puro, o património arquitetónico, a história e, como não podia deixar de ser, a gastronomia rica e variada, com destaque para o bucho e outros enchidos, e para o queijo da serra, são os grandes argumentos para entrar nesta aventura.

Os participantes terão oportunidade de visitar locais como a Torre de Menagem da Guarda, a Adega Cooperativa de Vila Franca das Naves com prova dos seus reputados vinhos e espumantes, aldeia de Moreira de Rei, Trancoso, necrópole de S. Gens, Solar do Queijo em Celorico da Beira, com prova desta iguaria, Senhora do Monte e términus na aldeia de Freineda, onde decorre a cerimónia evocativa das guerras peninsulares pelo grupo GRHMA e a grande festa e almoço tradicional do bucho raiano.

O passeio é aberto a todas as marcas e modelos de viaturas 4×4.


Conteúdo Recomendado