Quinta do Vallado distinguida nos prémios BEST OF WINE TOURISM 2016

A Casa do Rio- Wine Hotel no Douro Superior venceu a categoria de “Práticas Sustentáveis de Enoturismo” nos prémios Best of Wine Tourism de 2016. Uma honra atribuída pela Great Wine Capitals Global Network.

A Casa do Rio situa-se na Quinta do Orgal, perto de Castelo Melhor, em Vila Nova de Foz Côa. É parte do imóvel adquirido pela Quinta do Vallado, em 2009, que abrange cerca de 40 hectares de terra, sendo que 20 hectares são dedicados a um vinhedo orgânico.

Na Casa do Rio, os hóspedes podem desfrutar de uma série de atividades terrestres (oficinas de agricultura orgânica e de cozinha; refeições temáticas; piqueniques no meio das vinhas, com vista para o rio Douro; degustação de vinhos; passeios de imóveis por 4WD e burro; forrageamento caminhadas; massagem ao ar livre e yoga pelo rio; visitas culturais para a região; e passeios pedestres) e atividades baseadas em rio (passeios de barco e caiaque, pesca, paddle boarding e windsurf; piqueniques à beira do rio; e visitas a beleza pontos).

Os prémios Best of Wine Tourism são destinados a todas as propriedades vitivinícolas da região do Douro, Porto e Vinho Verde, que valorizam a sua hospitalidade turística, a fim de promover os seus produtos e serviços, bem como aos operadores turísticos que contribuem para o desenvolvimento do enoturismo.

O concurso, promovido anualmente pela Câmara Municipal do Porto, representa estas três regiões vinícolas no Great Wine Capitals Global Network (GWC) e tem como objetivo premiar produtos e serviços relacionados com vinho que se distinguem pelas experiências que oferecem.


Conteúdo Recomendado