Quercus faz recolha de sementes na Serra da Estrela

A Direção do Núcleo Regional da Guarda da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza anunciou que está aberta a época para recolha de sementes florestais para o projeto Floresta Comum.

As sementes serão colhidas em locais específicos que garantam a sua qualidade genética e posteriormente serão encaminhadas para o viveiro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) mais próximo da sua zona de proveniência. Estes viveiros produzirão plantas florestais para serem doadas através da Floresta Comum.

Estão já marcadas duas ações de recolha no Parque Natural da Serra da Estrela e para as quais estão abertas as inscrições de voluntários para os dias 28 de setembro, em Mondeguinho, Gouveia, e 19 de outubro, em vários locais do concelho de Manteigas. As ações terão início às 10 horas e final às 16 horas.

Para além da recolha de sementes estas ações têm como objetivo sensibilizar os participantes para a importância das espécies florestais autóctones e em particular das espécies recolhidas.


Conteúdo Recomendado