Quercus da Guarda quer apoiar projetos com impacto ambiental positivo no distrito

A delegação da Guarda da Associação Nacional de Conservação da Natureza quer criar uma Rede de Embaixadores Quercus Guarda e abriu candidaturas para projetos com impacto ambiental positivo no território.

A rede tem como objetivo proporcionar “um espaço de colaboração, capacitação e apoio direto a quem deseje contribuir para a proteção, regeneração e valorização das paisagens naturais da região”, adiantou a delegação distrital da Guarda da Quercus numa nota enviada à agência Lusa.

O prazo de candidaturas decorre até 05 de setembro e podem concorrer pessoas de todas as áreas e idades, “com vontade de contribuir para um território mais resiliente e biodiverso, independentemente da sua área de atuação”.

O objetivo é apoiar “aqueles que conhecem o território e têm ideias para agir, mas que precisam de acompanhamento, parcerias ou de um impulso inicial”.

Os embaixadores selecionados receberão mentoria ao longo do projeto, ajuda na criação de parcerias locais, acesso a recursos e formação, além “de visibilidade para as suas iniciativas e oportunidades de integração em redes de colaboração”.

Os interessados devem apresentar o seu projeto, ideia ou iniciativa, num texto com até 500 palavras, para guarda@quercus.pt.

A Quercus realçou que a criação da Rede de Embaixadores enquadra-se na sua missão de promover a conservação da natureza e o envolvimento das comunidades locais na gestão sustentável do território.

“Procuramos pessoas empenhadas em dinamizar ações locais, representar os valores da Quercus nas suas comunidades e contribuir ativamente para um futuro mais sustentável no distrito da Guarda”.


Conteúdo Recomendado