PSD recandidata Luís Tadeu à presidência da Câmara de Gouveia

Segundo o autarca social-democrata, com as verbas do quadro comunitário em execução, no próximo mandato terá condições para fazer vários investimentos.

O presidente da Câmara Municipal de Gouveia, o social-democrata Luís Tadeu, vai recandidatar-se ao segundo mandato nas eleições autárquicas de 01 de outubro, para dar continuidade ao trabalho realizado e promover o desenvolvimento do município.

Luís Tadeu, de 49 anos, disse à agência Lusa que no primeiro mandato autárquico conseguiu a aprovação de vários projetos a fundos europeus que serão executados nos próximos anos.

“A minha recandidatura é para contribuir para que o concelho de Gouveia possa ser cada vez mais inclusivo, cada vez mais dinâmico e com uma maior capacidade de atração e de investimento para fixar e captar jovens”, afirmou.

Segundo o autarca social-democrata, com as verbas do quadro comunitário em execução, no próximo mandato terá condições para fazer vários investimentos que irão contribuir para o futuro do seu concelho situado na Serra da Estrela, no distrito da Guarda.

A título de exemplo, Luís Tadeu apontou as obras de requalificação urbana já aprovadas, que numa primeira fase têm o valor de oito milhões de euros e que envolvem projetos como a requalificação do mercado municipal e da antiga fábrica Bellino & Bellino.

Serão também requalificados um bairro de habitação social, a central de camionagem e o Bairro do Castelo, situado na parte antiga da cidade de Gouveia.

No setor da água e do saneamento o candidato prevê a execução de obras no valor de 1,7 milhões de euros relacionadas com a construção de estações de tratamento de águas residuais em três freguesias rurais e de duas estações elevatórias, também no meio rural.

Na vertente empresarial, além da captação de novas empresas e de apoio aos empresários locais, a ser reeleito presidente da autarquia de Gouveia, o atual autarca tenciona dar continuidade ao plano de promoção de empresários locais no Japão.

“Queremos também captar investimento para o concelho e criar postos de trabalho e atrair jovens de outras zonas do país”, disse.

Na cultura, Luís Tadeu promete apostar na promoção do património judaico e “reforçar” duas marcas turísticas e culturais do concelho: o escritor Vergílio Ferreira e o pintor Abel Manta.

Em relação ao turismo, o candidato do PSD destacou à Lusa a intenção de apostar na “valorização do Vale do Rossim”, criando condições para que naquele local de turismo e de lazer seja criada “a maior praia fluvial de altitude do país”.

Pelo trabalho feito no primeiro mandato e pelos desafios que se colocam nos próximos quatro anos, o social-democrata confia na sua recandidatura como líder do município de Gouveia.

“Pelo contacto que tenho, sempre muito próximo das pessoas, penso que no dia 01 de outubro terei um bom resultado, que é ganhar as eleições”, perspetivou.

Nas eleições autárquicas de 2013 a coligação PSD/CDS-PP conseguiu quatro mandatos no executivo municipal de Gouveia e o PS três.


Conteúdo Recomendado