PS quer novas políticas públicas para Vila Nova de Foz Côa

Jorge Marçal Liça é natural de Vila Nova de Foz Côa, formou-se em Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O PS candidata à Câmara de Vila Nova de Foz Côa Jorge Liça, um engenheiro de 60 anos, que se declarou empenhado em conseguir políticas públicas mais eficazes para desenvolvimento local, suportadas nos recursos naturais e na cultura.

“É urgente alterar o atual quadro socioeconómico, tornando todos os foz-coenses protagonistas do progresso. Precisamos de políticas públicas eficazes a implementar no território, suportadas pelos recursos naturais e pela cultura”, disse à Lusa o candidato socialista.

Para Jorge Liça, os partidos à direita do PS, que tem presidido à autarquia desde os anos 70 (exceto no mandato de 2005 a 2009), “não têm tido as iniciativas adequadas para o desenvolvimento que o concelho merece e para o que tem potencial intrínseco”.

O projeto do PS, disse, “assenta numa dinâmica nova, num quadro de sinergias abertas ao progresso. Queremos uma valorização eficaz dos recursos do nosso território, com uma estratégia económica sustentável, que crie emprego e apoie os jovens para realizarem aqui os seus projetos profissionais”.

Jorge Marçal Liça é natural de Vila Nova de Foz Côa, formou-se em Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tendo obtido uma pós-graduação em Economia e Política da Energia e do Ambiente.

Foi docente na FEUP e ISEL, fez carreira na EDP e REN, onde foi diretor de 2000-2017. Está atualmente na situação de pré-reforma.


Conteúdo Recomendado