Prova de Trail da Serra da Estrela conta já com participantes de 7 nações

É de 8 a 10 de junho de 2018 que o Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela está de volta a Seia/Serra da Estrela.

Este ano, o desafio tem como maior distância os 200km, mas as 100 milhas (160km) não estão esquecidas. Estes 200km resultam da soma de 160km mais 40km, em que apenas os mais fortes, valentes e inteligentes conseguirão analisar prós e contras e decidirem se continuam após os 160km para mais 40km. Os que conseguirem concluir esta grande distância serão distinguidos e premiados com o estatuto de “Viriatos”.

Para além da distância maior do Oh Meu Deus! existem ainda os 20km, os 50km e os 100km que fazem parte do Campeonato Nacional de Trail, Ultra Trail e Endurance, respetivamente.

Este é um evento que, além da competição, proporciona aos participantes a procura por um limite físico, onde a glória de terminar é transversal ao primeiro e último a chegar à meta, possibilitando ainda conhecer um pouco mais da região. Para a VIII edição, o desafio conta já com inscritos de 7 nacionalidades, número este que tem vindo a crescer exponencialmente desde a abertura das inscrições.

Esta aventura com início em Seia e passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental tem potenciado o turismo da região, contribuído significativamente para a sazonalidade do Turismo na Serra da Estrela, e consequentemente representado uma oportunidade na promoção e valorização da região como destino de Turismo de Natureza.

Inscrições a decorrer em: https://goo.gl/P4TzpV

Pode consultar todas as informações sobre a prova aqui.

 


Conteúdo Recomendado