Projeto de melhoramento dos lagares tradicionais de azeite de Proença-a-Nova recebe menção honrosa

O Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário da Câmara Municipal de Proença-a-Nova foi distinguido com uma Menção Honrosa na edição 2015 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (numa associação à iniciativa da Comissão Europeia European Enterprise Promotion Awards – EEPA) com o projeto “Melhoramento dos Lagares Tradicionais de Azeite do Concelho de Proença-a-Nova.

Entregues em Portugal pelo IAPMEI, estes prémios têm como objetivo distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, refere o comunicado.

O projeto da autarquia, que concorreu na categoria “Promoção do Espírito de Empreendedorismo”, reflete todo o trabalho de apoio a estas tradicionais agroindústrias. No total, o concelho tem em laboração 26 lagares.

“Deste apoio técnico e no acesso a ajudas comunitárias para investimento em melhorias nas indústrias, na implementação de sistemas de segurança alimentar e no licenciamento industrial, o Município tem tido essa responsabilidade para garantir a sustentabilidade destas unidades de extração de azeite que tanta importância têm no nosso meio rural”, refere Ciel Cileno, do Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário, que em representação do Município de Proença-a-Nova recebeu o prémio numa cerimónia que teve lugar no dia 15 de julho.


Conteúdo Recomendado