"Profissões Antigas" em exposição no Turismo Municipal de Almeida

Até ao dia 30 de julho, o Turismo Municipal de Almeida recebe a exposição “Profissões Antigas” da autoria de Ester Andrade.

Trata-se de uma exposição com figuras representativas de várias profissões, todas esculpidas pela artesã Ester Andrade, entre as quais serralheiro, carpinteiro, pescador, lavrador, costureira, lavadeira, queijeira e padeira.

Ester Andrade, artesã desde a sua juventude, encontrou no meio natural, que sempre a rodeou, a inspiração e a matéria-prima para realizar as suas obras, usando as madeiras da região (oliveira, carvalho, castanho, pinho e cerejeira), e a pedra, (xisto), como elementos principais de suporte para a execução das suas peças escultóricas artesanais. 

A artesã tem exposto em museus, bibliotecas, hotéis, câmaras municipais, feiras de artesanato e feiras medievais, tendo também participado na exposição de presépios, a nível nacional, e em Viana do Castelo foi-lhe atribuída uma menção honrosa.


As visitas à exposição poderão ser efetuadas, de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 12h30 e das 14 às 17h30 e nos fins-de-semana das 10h às 12h30 e no período da tarde, entre as 14h e as 17h30.

 


Conteúdo Recomendado