Pré-Abertura do CineEco decorre esta noite em Seia

O Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, acolhe a partir das 21h30 pré-abertura e apresentação da edição de 2017 do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Naomi Klein e Avi Lewis são os autores da obra que fará a pré-abertura da 23º edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema em Portugal, dedicado á temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia.

Trata-se de um festival que decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e que já ganhou grande prestígio internacional, concorrendo habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 países.

O formato do certame assenta num conjunto de atividades desenvolvidas ao longo de 8 dias e nelas se incluem diversas atividades paralelas, como sejam conferências, concertos, workshops, exposições, para além da secção competitiva e vários ciclos de cinema.

O Cine’Eco oferece ao público em geral um cinema de qualidade e cinematografias pouco conhecidas e alternativas em relação ao mercado tradicional.

O Festival procura cativar novos públicos, sensibilizando-os para o cinema, a sua história e a sua estética. Para além do público em geral, têm sido atraídos às salas de cinema milhares de crianças e jovens do concelho e região envolvente, bem como turistas que visitam a serra da Estrela. 

Este ano o festival cultural irá decorrer de 14 a 21 de outubro.

 

 




Conteúdo Recomendado