Praias Fluviais de Valhelhas, Loriga e Lapa dos Dinheiros galardoadas com Bandeira Azul

As praias fluviais de Loriga e Lapa dos Dinheiros, localizadas no concelho de Seia e de Valhelhas, concelho da Guarda, foram distinguidas pela sua qualidade.

A Bandeira Azul vai ser hasteada este ano em 360 praias fluviais e costeiras, mais oito do que em 2019, anunciou hoje a coordenação nacional do Programa Bandeira Azul, que pede responsabilidade aos veraneantes no regresso ao mar.

As distinções deste ano, hoje apresentadas em conferência de imprensa no Aquário Vasco da Gama, em Oeiras, contemplam 322 praias costeiras, mais cinco do que em 2019, e 38 fluviais, mais três do que no ano passado.

As praias estão distribuídas pelo Algarve (87), Norte (76), Tejo (57), Centro (46), Alentejo (36), Açores (42) e Madeira (16).

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água;  Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

Conheça todos os galardoados deste ano, AQUI.



Conteúdo Recomendado