Praça virtual com produtos da região apresentada em Castelo Branco

A Associação Amato Lusitano, através do CLDS-3G, lançou a plataforma PROalbi, que pretende apoiar os pequenos produtores a divulgarem os seus produtos a comercializa-los.

A plataforma conta já com 5 produtores, que apresentam produtos tão variados, como cogumelos, framboesa e queijo.

Na apresentação Arnaldo Brás, Presidente da Associação, explicou que esta plataforma se desenvolve no eixo capacitar e desenvolver, e pretende ser um espaço de promoção dos pequenos produtores.

“Pretendemos que através desta plataforma, www.proalbi.pt, os produtores, por um lado promovam os seus produtos, e os consumidos possam saber o que comprar e onde, a pequenos produtores da região”.

Ou seja a Associação, através da Plataforma, serve de intermediário entre produtores e consumidores.

A presença na plataforma, não tem qualquer custo para os produtores, que apenas têm que manter o espaço que lhes está destinado ativo, enviando para a associações, que produtos estão a vender, o preço dos mesmos e onde podem ser adquiridos.

Arnaldo Brás garante que terminado o projeto CLDS-3G, que tem a duração 3 anos, esta plataforma é para continuar, “não nos parece que haja um custo muito grande para a manutenção desta plataforma, e para que a mesma possa continuar após o CLDS”.


Conteúdo Recomendado