Polícia espanhola na cidade da Guarda

A cidade da Guarda contou ontem com mais uma ação de patrulhamento conjunto da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Corpo Nacional de Polícia (CNP) de Espanha.

Sempre acompanhados pela PSP – Comando Distrital da Guarda, os Polícias do Corpo Nacional de Polícia de Espanha – Comissaria Provincial de Salamanca, reforçaram o policiamento que a PSP habitualmente presta na cidade. As patrulhas conjuntas percorreram principalmente as zonas históricas, de lazer e de restauração, que nesta época de Páscoa têm maior movimento de visitantes portugueses e sobretudo espanhóis, que por conta da proximidade da fronteira se deslocam até à cidade da Guarda.

A cooperação entre a PSP e a Polícia de Espanha surgiu no âmbito de um memorando de colaboração que foi assumido entre as duas entidades ao abrigo do programa “Comissárias Europeias” em dezembro de 2012.

Em 2022 assinalam-se 10 anos de parceria e no Comando Distrital da PSP da Guarda, assim como em outros Comandos Distritais da PSP do país, este policiamento conjunto tem permitido apoiar os turistas espanhóis de visita à região, prestando apoio na comunicação com os Polícias portugueses na resolução de ocorrências e informações e auxiliando assim o cumprimento da missão da PSP.

Até 18 de abril a Polícia de Segurança Pública concretiza a operação “Páscoa em Segurança” nos principais centros urbanos de Portugal Continental e na totalidade das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.


Conteúdo Recomendado