Pinhel volta a acolher certame dedicado a vinhos e sabores da Beira Interior

A inauguração oficial do evento realiza-se no dia 15 de novembro (sexta-feira), pelas 21 horas, no Centro Logístico de Pinhel.

De 15 a 17 de novembro, o Município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) promovem a quinta edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores, a ter lugar no Centro Logístico de Pinhel.

Para além do Salão de Vinhos e Sabores, que contará com cerca de 60 expositores oriundos de toda a Beira Interior, a programação deste ano inclui ainda provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, showcookings, um seminário, animação musical, entre outras iniciativas.

Nesta edição, o certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores” vai abrir com um espaço temporal dedicado exclusivamente ao setor profissional, isto no dia da abertura, 15 de novembro, entre as 14h30 e as 17h30. Segundo fonte da organização, este espaço pretende criar condições para gerar negócios e para dar a conhecer os vinhos da Beira Interior aos grandes distribuidores e importadores, estando já confirmada a presença de importadores provenientes de países como Polónia, Alemanha, Espanha e Estados Unidos, assim como de vários distribuidores nacionais.

No dia 16, pelas 19h30, o recinto do Beira Interior – Vinhos & Sabores acolhe o Jantar de Gala e Entrega dos Prémios do XV Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-VinDouro, onde estarão presentes cerca de duas centenas de produtores de vinho de Portugal e Espanha.

Paralelamente, a cidade falcão acolhe também o 3.º Raid TT Vinhos da Beira Interior, promovido pelo Clube Escape Livre (de 15 a 17 de novembro) e a Maratona BTT 2019 – Pinhel Cidade do Vinho 2020 (17 de novembro).


Conteúdo Recomendado