Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift

Nos dias 25 e 26 de agosto, Pinhel acolhe a segunda prova do recente Campeonato de Portugal de Drift da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e ainda o Drift de Pinhel 2018 – Taça Internacional.

Face ao trabalho de divulgação e resultados do Drift de Pinhel nos dois últimos anos, a FPAK decidiu convidar o município de Pinhel e o Clube Escape Livre para acolherem uma prova do Campeonato de Portugal.

Depois do sucesso da realização da Taça de Portugal em 2016 e a Taça Ibérica em 2017, o Drift de Pinhel abre a participação a pilotos franceses, fazendo deste evento uma demonstração internacional. 
A apresentação das provas decorreu ontem, junto ao Intermarché e Roady da Guarda, com a exibição do embaixador da prova, Rui Pinto.

O programa dos dois dias de adrenalina começa às 09h30 de sábado, com a receção de boas vindas seguida dos treinos livres para o Campeonato de Portugal de Drift.

As qualificações para a prova têm início previsto para as 15 horas e 45 minutos. 
Às 21 horas decorrem as demonstrações de Drift com vista à Taça Internacional, um espetáculo repleto de adrenalina. A subida ao pódio está agendada para as 23 horas.

No Domingo, o Campeonato de Portugal de Drift tem início previsto para as 11 horas, com a disputa das batalhas e das finais a decorrer ao longo da tarde. A última disputa acontecerá perto das 16 horas. 
A entrega de prémios está agendada para o final da tarde desse dia.

A organização espera milhares de espectadores para assistir a um evento repleto de velocidade, perícia, motores potentes e carros coloridos em acesa competição.

O presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, refere que “o DRIFT é neste momento uma marca da região, uma marca que Pinhel quer manter com o Clube Escape Livre. Estamos apostados em que o desporto automóvel seja uma forma de promoção do território e nada melhor que nos associarmos ao Clube Escape Livre para o podermos fazer e para atrair mais gente.”

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, garante que “foi com grande satisfação que recebemos este desafio e vamos estar empenhados não só em dignificar a modalidade de Drift que tem um futuro promissor, como garantir que Pinhel se destacará no mapa de provas do Campeonato de Portugal”.

O Drift de Pinhel 2018- Taça Internacional é uma organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre e tem o apoio do Turismo do Centro de Portugal.

 


Conteúdo Recomendado