Pinhel acolhe eleição da "Rainha das Vindimas de Portugal 2021"

Candidatam-se ao título de Rainha das Vindimas de Portugal onze jovens que representam outros tantos municípios associados da AMPV, entre os quais o Município de Pinhel.

Pinhel acolhe este sábado, dia 11, às 21h30, a fase final do concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2021”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho. A iniciativa tem transmissão em direto na página do Facebook do município de Pinhel.


Concluídos os processos de eleição / seleção das candidatas dos municípios que aderiram ao projeto, a eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal 2021” está agendada para o próximo sábado, dia 11 de setembro, a partir das 21.30h, e vai ter lugar nas Piscinas Municipais Descobertas de Pinhel.

Nesta edição ainda marcada pela situação de pandemia (que levou ao cancelamento do concurso em 2020), candidatam-se ao título de Rainha das Vindimas de Portugal onze jovens que representam outros tantos municípios associados da AMPV, entre os quais o Município de Pinhel.


De referir que este concurso realiza-se anualmente desde 2009, numa estreita colaboração entre a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e os municípios detentores do título de “Cidade do Vinho”, título que cabe a Pinhel desde 2020 e cujas ações irão prolongar-se até 2022 (fruto da situação de pandemia que levou inevitavelmente ao cancelamento e adiamento de muitas das atividades previstas).


Este concurso tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas. Assim, as jovens candidatas ao título representam municípios associados da AMPV e são eleitas em concursos organizados pelos próprios municípios, antes da sua apresentação na gala nacional.


Para a edição de 2021 está confirmada a presença e participação de onze candidatas, em representação dos municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Palmela, Pinhel, Portalegre, Rio Maior, Tábua e Torres Vedras.

Além da “Rainha das Vindimas”, serão eleitas duas Damas de Honor, havendo também a atribuição dos Prémios “Fotogenia” e “Simpatia”.


Conteúdo Recomendado