PEPAC abre candidaturas para 1437 estágios remunerados

Estão abertas as candidaturas ao Programa de Estágios na Administração Pública Central (PEPAC).

Nesta 3ª edição, há 1437 estágios remunerados, em diversas áreas profissionais, destinados a jovens licenciados até 30 anos.

Podem candidatar-se ao estágios no PEPAC, jovens licenciados à procura do primeiro emprego, jovens em situação de desemprego ou jovens com uma situação profissional que entendam como desajustada à sua área de estudos.

Os estágios têm a duração de 12 meses e são remunerados através de uma bolsa de 691,71 euros (correspondente a 1,65 vezes o Indexante dos Apoios Sociais (IAS) mais subsídio diário de refeição no valor equivalente ao fixado para os trabalhadores na Administração Pública.

SOBRE O PEPAC

O PEPAC foi criado com o objetivo de promover a empregabilidade, valorizando as qualificações e as competências dos jovens licenciados, através do contacto com o serviço público nacional.

CANDIDATURAS

Os interessados têm apenas 10 dias úteis para concorrerem aos estágios. Até dia 17 de julho, consulta todas as oportunidades aqui e submete candidatura.

A lista de selecionados será revelada a 21 de setembro. Os candidatos devem, assim, apresentar disponibilidade para exercer funções a partir de 1 de outubro.


Conteúdo Recomendado