Paraguaii atuam no Fundão

Os “Sons à Sexta” regressam no dia 8 de novembro, sexta-feira, às 22h30, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, com o concerto de Paraguaii.

Este projeto foi formado Giliano Boucinha na guitarra e voz, Igor Gonçalves na bateria e Zé Pedro Correia nos synths e baixo. Paraguaii nasce da procura na amizade musical e experiências entre Igor Gonçalves e Giliano Boucinha. Mais tarde junta-se o terceiro elemento, Zé Pedro Correia.

O primeiro single “She” foi editado em dezembro de 2014. Em março de 2015 foi lançado o segundo single “Black Ships” que serviu como tema de apresentação do primeiro EP. Em 2016 foi apresentado o primeiro disco da banda, “Scope”. Em março de 2017, chega-nos “Dream About The Things You Never Do”, o registo mais pop dos Paraguaii.

Pode-se dizer que Paraguaii são um mistério em termos sonoros. Em 2019, a banda de Guimarães tem novo disco a caminho e “Wild Horse” é uma janela escancarada para o que aí vem.

Os Paraguaii procuram “inspiração no espaço para se interrogar sobre o nosso lugar no cosmos e a forma como este se ramifica para a auto-perceção e consciencialização humana. O projeto constrói, assim, a sua anatomia musical em dicotomias que conjugam elementos micro e macro, distância e proximidade, tempo e espaço. Os Paraguaii apresentam-se, agora, como um mergulho num denso, amplo e profundo espaço de luz”.

Os bilhetes terão o custo de cinco euros e poderão ser adquiridos na bilheteira da Moagem. Este evento organizado pelo Município do Fundão e que conta com o apoio da rádio nacional Antena 3 e para mais informações deverá utilizar os contactos telefónicos 961 941 281 ou 275 773 032.


Conteúdo Recomendado