"Palco aos de cá" no TMG com Nó Cego

O projeto Nó Cego, do músico guardense Pedro Vitorino e de Rita Joana, atua hoje, dia 29 de maio, no Café Concerto às 22 horas.

O espetáculo tem entrada livre e promete animar a noite da cidade mais alta ao ritmo inspirado das sonoridades vindas do outro lado do Atlântico: «entre o México e o Brasil», asseguram eles.
Nesta segunda incursão ao TMG, o duo Nó Cego faz-se acompanhar em palco pelos músicos Nélson Cunha nas guitarras, José Nuno Monsanto no baixo, e Fernando Oliveira na bateria.
Um Nó Cego ata Rita Joana e Pedro Vitorino neste projeto musical nascido em Coimbra. Feito de dualidades e vivências, relatadas por uma voz vestida de influências de música tradicional portuguesa, como não podia deixar de ser, mas também de outros cantos do globo. O grupo lançou o primeiro disco em 2013 pela Cogwheel Records, intitulado “Nó Cego”. Nele, instrumentos como a guitarra, o bandolim, o violino, o acordeão, o contrabaixo, dão ao projeto um sabor étnico, quase de World Music. Uma construção intimista que sugere uma audição tranquila, de interpretação pessoal, quase ilícita.

Notícia atualizada às 10:23


Conteúdo Recomendado