Oleiros com nova unidade de turismo rural

A “Refúgios do Pinhal”, a nova unidade de turismo rural do concelho de Oleiros, foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

Localizado em Tojeira de Baixo, a cerca de 1 Km do centro da vila, este empreendimento reconstruiu casas do final do século XIX e transformou-as numa agradável simbiose entre o exterior em xisto como antigamente, e o interior com apontamentos de modernidade.

A cerimónia de inauguração que teve lugar numa mega tenda montada para o efeito, contou com a presença do executivo camarário, além de Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro e do locutor Eduardo Rêgo, responsável pelo vídeo promocional dos Refúgios do Pinhal.

Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital de Castelo Branco, os discursos começaram, como não podia deixar de ser, pelos mentores do projeto, José e Carlos Antunes, seguidos pelas filhas, Camila e Carolina, respetivamente. Todos transmitiram que aquela inauguração representa um grande passo para a família, mas sem demoras afirmaram que “a missão é ser o melhor empreendimento turístico rural a nível nacional”. Depois de uma breve explicação do percurso que levaram até chegar à obra final, ficou o agradecimento a todos os que tornaram possível esta caminhada e a todos os presentes.

Por seu turno, Fernando Jorge, o Presidente da Câmara Municipal, demonstrou o agrado em estar presente em mais uma inauguração de uma unidade de turismo no concelho. Fernando Jorge sublinhou ainda a importância do Turismo na economia nacional e local e a importância de investimentos como o dos irmãos Antunes. Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, enalteceu uma vez mais o peso do Turismo, em especial o Turismo de Natureza no Produto Interno Bruto.

Além disso, considera que este investimento só pode ser uma aposta ganha, uma vez que destinos como Oleiros são cada vez mais procurados em detrimento do litoral. Eduardo Rêgo, a voz dos documentários BBC Vida Selvagem, fechou com chave de ouro os discursos, sempre enfatizando a ideia de que é preciso preservar a natureza. O vídeo promocional exibido na inauguração, integra precisamente o seu mais recente projeto, Loving the Planet, através do qual permite “olhar o mundo com olhos de quem o ama de verdade”.

Depois dos discursos de inauguração, os presentes foram convidados a conhecer o empreendimento composto por 10 quartos, lavandaria, sala de estar, piscina, forno a lenha, moinhos, levadas, jardim, horta, animais e até uma adega, entre outros espaços. A celebração continuou na tenda com comida, bebida e música ao vivo num ambiente descontraído e acolhedor como prometem ser os Refúgios do Pinhal.


Conteúdo Recomendado