Novo livro de Fernando Paulouro Neves

A apresentação integra as comemorações do 25 de Abril, promovidas pela Câmara Municipal do Fundão.

O escritor e antigo diretor do Jornal do Fundão, Fernando Paulouro Neves, apresenta amanhã, dia 24 de abril, às 18:30, na Biblioteca Eugénio de Andrade, no Fundão, o o seu novo livro: “O Informador”.

Para além do autor, a sessão contará com intervenções da investigadora Maria Antonieta Garcia e do autarca Paulo Fernandes e com leitura de Adelino Pereira.

A apresentação integra as comemorações do 25 de Abril, promovidas pela Câmara Municipal do Fundão.

Fernando Paulouro Neves reúne em “O Informador” um conjunto de 20 contos que, na linha de “Os Fantasmas Não Fazem a Barba” e “Fellini na Praça Velha”, constituem narrativas habitadas por personagens de um mundo imaginário que, às vezes, é memória dilacerada de (i)realidades quotidianas.

O conto, que dá título ao livro, é a história de um sujeito que se torna informador da polícia política, e, por serviços distintos, alcança patamar elevado na hierarquia da organização, onde pratica com eficiência a teoria geral da tortura. A história reflete o universo concentracionário do país e de como “a banalidade do mal” pode transformar a vida de uma pessoa comum. Basta um grãozinho de areia na engrenagem da natureza humana.



Conteúdo Recomendado