Novas categorias elegeram Melhor Site.pt, Melhor Startup e Sustentabilidade

O âmbito dos Prémios ACPI Navegantes XXI voltou a ser alargado nesta edição para integrar três novas distinções, com a habitual intenção de dar destaque a temas de inegável importância para a Economia Digital. Melhor Site.pt, Melhor Startup e Sustentabilidade são os galardões mais recentes.

Patrocinado pela DNS.PT e destinado a projetos online que tenham contribuído de forma inequívoca para promover o .pt , a língua portuguesa e impulsionar a Economia Digital, o prémio Melhor Site.pt foi atribuído ao MEO.pt.

A bolsa de empréstimos Raize , onde as pessoas financiam “diretamente” as empresas, arrecadou o prémio Startup. O prémio Sustentabilidade foi atribuído ao Amadia.pt , um site da responsabilidade do Ministério da Justiça que pretende divulgar as capacidades e potencialidades das atividades laborais da população prisional em Portugal.

Os galardões que estrearam este ano juntaram-se às categorias introduzidas em 2014, respetivamente de Melhor Prestador de Serviços na Cloud, Prémio PME Digital, Prémio Melhor Município Digital e Prémio Administração Pública Digital.

Niuniupets , uma loja de acessórios “cool” para cães, arrecadou o prémio PME Digital, enquanto a Invoice Express  foi eleita Melhor Prestador de Serviços na Cloud.

Na área do eGovernment, o Prémio Melhor Município Digital foi entregue ao Município de Guimarães , enquanto o Prémio Administração Pública Digital foi arrecadado pelo sistema de autenticação Chave Móvel Digital , da AMA – Agência para a Modernização Administrativa.

A par destes galardões, os Prémios ACEPI Navegantes XXI distinguiram ainda seis projetos na área do Comércio Eletrónico , oito projetos na área do Marketing Digital e Media , além da atribuição do Prémio Carreira .


Conteúdo Recomendado