Nova estrutura orgânica da Câmara da Guarda em vigor a partir de hoje

A nova estrutura orgânica da Câmara da Guarda entra hoje em vigor, de acordo com o despacho publicado ontem em “Diário da República”.

Com estas alterações pretende-se desburocratizar e modernizar os serviços e conseguir mais celeridade nos processos de decisão. A orgânica foi aprovada em sessão de Câmara no final de fevereiro, tendo sido anunciado também que a mobilidade interna de funcionários seria revogada por despacho, o que permitirá poupar mais 56 mil euros por ano. Em termos de estrutura, acabam os departamentos de Administração Geral e Desenvolvimento Territorial, assim como dois lugares de chefes de serviço. Por outro lado, haverá seis divisões em vez das cinco atuais, enquanto os 17 coordenadores técnicos passam a nove. Na semana passada, Álvaro Amaro revelou quem vai ocupar, transitoriamente, as novas chefias até à abertura dos respetivos concursos públicos. Assim, Ana Garcia é responsável pela Divisão Administrativa, Horácio Brás (quadro dos SMAS) assume a chefia da Divisão de Equipamentos e Infraestruturas e Alfredo Madeira a Divisão de Educação, Ação Social e Juventude.
Por sua vez, Alexandra Isidro foi nomeada para a Divisão de Cultura, Turismo e Desporto e Luísa Santos para a Divisão dos SMAS. A novidade é Amélia Cerqueira, que transita da Delegação Distrital da Segurança Social para chefiar a Divisão de Planeamento, Gestão Urbanística e Obras Municipais. Por ocupar até à conclusão do concurso fica o lugar na Divisão Financeira e de Património.


Conteúdo Recomendado