Natal é em Celorico da Beira

Município de Celorico da Beira irá pelo segundo ano consecutivo, desenvolver diversas iniciativas que visam a comemoração do Natal no concelho.

Decorrerá entre muitas atividades, uma feira do livro, do dia 19 até ao dia 23 de dezembro na Praça Sacadura Cabral e que permitirá a aquisição de diversos livros com descontos bastante significativos. A Feira de Artesanato, à semelhança do ano anterior, irá decorrer no Mercado Municipal nos dias 20 e 21 de dezembro, das 10 horas às 20 horas e visa a venda de produtos artesanais, para além da realização da Noite “Louca” de Natal, iniciativa inédita na região, pretende que o comércio local esteja aberto até às 24 horas do dia 22 de dezembro.

Haverá ainda a Casa do Pai Natal, e um mega presépio, onde as portas estarão abertas a partir do dia 19 de dezembro.

Será realizada a Queimada de Natal, que será acesa às 00h01 do dia 24 de dezembro no Bairro de Santa Luzia e irá recriar a tradicional fogueira de Natal, que é acesa na noite de Natal, associando-se à tradição da “Queimada”. Para além destas atrações, haverá um concurso de montras de Natal, um sorteio de Natal intitulado “Estrela Especial”, concertos Musicais alusivos à quadra e um Workshop de “Técnicas de Decoração de presentes de Natal”.
O Município de Celorico da Beira e da União de Freguesias de Celorico da Beira. programaram ainda o 1º Festival / Concurso de Sopas de Couve de Natal, que será efetuado no dia 21 de dezembro nas instalações do Mercado Municipal.

Todas as atividades têm como objetivo incentivar às compras no comércio local de forma a criar um maior dinamismo.


Conteúdo Recomendado