Rali da Guarda regressa em 2015

A Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre anunciaram que vão promover, em 2015, o Rali da Guarda, um evento que deixou de ser realizado em 2006.

Segundo os promotores, a prova, designada por Rali Banco BIC Guarda 2015, será realizada de 3 a 5 de julho e aceitará 50 equipas.

Luís Celínio, presidente da direção do Clube Escape Livre, instituição que se dedica à promoção da região através do automóvel, referiu, em conferência de imprensa, que o Rali da Guarda foi realizado entre 1988 e 2006 e constituiu uma bandeira desportiva e de divulgação do distrito para o resto do país.

“Durante quase 20 anos foi o evento desportivo que chamou ao distrito da Guarda os relações públicas das marcas automóveis, jornalistas, pilotos, organizadores e muitas outras personalidades relacionadas com o mundo automóvel”, lembra o Clube Escape Livre.

A prova terá como ponto de partida o concelho da Guarda e levará os participantes “à descoberta das potencialidades turísticas da região”, segundo Luís Celínio.

O Rali Banco BIC Guarda 2015 retomará “o melhor da tradição do Rali da Guarda”, mantendo um percurso de estrada e uma prova de maneabilidade para definir o vencedor, mas irá inovar em vários aspetos e incluirá ações de patrocinadores que, a seu tempo, serão divulgadas, de acordo com os promotores.

“Temos a ambição de fazer aquilo que já fazíamos, mas ir mais longe”, anunciou o responsável, reconhecendo tratar-se de uma prova que “irá movimentar a Guarda de uma forma importante”.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, manifestou agrado pelo regresso da iniciativa que dinamizará a economia local e levará mais longe o nome da cidade mais alta do país.

O autarca referiu que o “magnífico evento” será inserido num conjunto de atividades que vão acontecer no seu concelho na próxima época de verão.

Apoiam a iniciativa, entre outras entidades e empresas, o Turismo Centro de Portugal.


Conteúdo Recomendado