Nasceu "O Jornal de Cultura" na Covilhã

Começou a ser distribuído, gratuitamente, na sexta-feira, o número zero do Jornal de Cultura que nasceu na Covilhã com o objetivo de “dar voz às artes e às letras”.

O lema que presidiu à criação deste jornal como explicou, na apresentação, o diretor da publicação, o escritor António José da Silva.

“É um jornal de cultura inteiramente ao serviço da Covilhã, da cidade que, por habitantes, mais associações tem a nível nacional e se orgulha de ter enormes vultos da literatura, música, teatro, pintura, design e artes plásticas. É por isso que este jornal nasce: para servir as artes e todas as manifestações culturais que se realizem na Covilhã”.

Pedro Leitão aceitou o convite para ser o editor por considerar que o Jornal de Cultura vem preencher uma lacuna que existe no concelho da Covilhã “acho que havia um espaço vazio na Covilhã para dar voz à cultura, aos escritores, aos pintores, para mostrar os museus, dizer quem são os nossos músicos e dar espaço aos nossos atores sociais, assim, eu acredito que este jornal possa ser uma mais-valia no plano e no contexto social da Covilhã”.

O jornal vai ser publicado mensalmente, sempre no final de cada mês, nesta primeira edição o destaque vai para uma entrevista com o ator Ruy de Carvalho e uma reportagem sobre o Oriental da S. Martinho. O Jornal de Cultura conta com mais de 20 colaboradores: José Luís Adriano e Luís Garra escrevem nesta edição dois artigos de opinião.


Conteúdo Recomendado