Música de Monday no Centro Histórico da Covilhã

A 4ª edição do “Verão no Centro Histórico” encerra a 27 de agosto (sexta-feira), às 21h30, no largo atrás da Câmara Municipal, com a música de Monday.

Monday é o projeto a solo de Cat Falcão (Golden Slumbers). Apresentou-se ao público em 2018 com o disco “One” e regressou em 2020 com uma sonoridade diferente no EP “Room for All” – editado em fevereiro (e, em maio, no Japão) e incluído nos melhores discos do ano da Blitz, Antena 3 e Vodafone FM. Cat Falcão abriu uma janela e deixou o dia entrar. O resultado são canções coloridas, orelhudas e vibrantes. As novas canções, produzidas por Miguel Nicolau (Memória de Peixe), trocam influências folk por uma estética despreocupada e sonhadora, carregada de guitarras ondulantes e sintetizadores suaves, onde a sensibilidade pop se destaca e a voz de Cat Falcão aparece mais ambiciosa e confiante.

Antes do concerto, a atriz Joana Poejo, acompanhada por Maria da Luz Lopes, fará mais uma divertida e didática incursão teatral pela história do concelho da Covilhã.

Devido ao atual contexto pandémico, o evento cumprirá todas as regras estabelecidas pela DGS. O uso de máscara é obrigatório.

A lotação é limitada e a reserva de bilhetes gratuitos pode ser feita aqui: http://veraonocentrohistorico.pt/.

O Verão no Centro Histórico, organizado pelo Município da Covilhã, alia teatro e história ao melhor da nova música nacional.

Segundo a autarquia, “de 30 de julho a 27 de agosto, sempre às sextas, atrás da Câmara, as noites mais divertidas do verão na Covilhã contaram com lotação esgotada em todas as datas. Esta adesão do público é reveladora de uma grande vontade de participar em eventos culturais, respeitando todas as regras da DGS”.


Conteúdo Recomendado