Município de Gouveia com financiamento aprovado para plantar 70 mil árvores

O Município de Gouveia em parceria com os Baldios de Folgosinho e a Associação Folgonatur, vai realizar a 1ª Ação de Plantação “Preservar a Natureza”, que vai decorrer no dia 22 de fevereiro, às 08h30, em Folgosinho.

Esta ação de plantação decorre no âmbito da candidatura ao concurso “Preservar a Natureza”, inserido no Programa do Plano de Investimento Social 2019 da EDP Distribuição que Município de Gouveia viu recentemente aprovada.

O concurso “Preservar a Natureza” tem como objetivo o financiamento da compra de árvores autóctones para replantação de zonas ardidas nos concelhos assolados pelos incêndios em 2017 e 2018.

Com a aprovação desta candidatura o Município de Gouveia foi contemplado com o valor correspondente para a compra de 70 000 árvores, que serão plantadas em áreas dos vários baldios do concelho sob co-gestão do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

As ações de plantação vão ser desenvolvidas entre o Município de Gouveia, os Conselhos Diretivos dos Baldios e a Associação Folgonatur.

Em breve será divulgada a data da 2ª Ação de Plantação que será realizada na Mata da Câmara.


Conteúdo Recomendado