Município de Fornos de Algodres promove ação de sensibilização ambiental nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo do concelho

A ação de sensibilização realizou-se no passado dia 17 de outubro e teve como objetivo relembrar conceitos do uso eficiente da água.

No passado dia 17 de outubro, Bruno Costa, vereador da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, marcou presença na Escola Básica do 1.º Ciclo de Figueiró da Granja, da parte da manhã, e na Escola Básica do 1.º Ciclo de Fornos de Algodres, no período da tarde, para promover uma ação de sensibilização ambiental.

De acordo com uma nota informativa, a atividade escolar de sensibilização ambiental teve como principal objetivo informar e (re)lembrar as boas práticas ambientais, independentemente do tema.

Na ocasião, Bruno Costa evidenciou a real importância que os alunos têm no dia-a-dia e a influência que exercem na família e amigos, salientando que “a mudança de atitudes que começamos a constatar no nosso Concelho, tem por base a Educação Ambiental na Escola e no trabalho de todos os professores”.

De modo a incentivar melhores práticas ambientais foi entregue um “kit ambiental” aos alunos, composto por um EcoSaco, uma EcoGarrafa, um EcoJogo e três EcoAutocolantes.


Conteúdo Recomendado