Município de Celorico da Beira promove ação de formação de Suporte Básico de Vida

Formacao Celorico

Têm estado a decorrer em Celorico da Beira, várias ações de formação de Suporte Básico de Vida com a utilização de um desfibrilhador automático externo (DAE) e Desobstrução das Vias Aéreas, destinadas aos colaboradores da Câmara Municipal de Celorico da Beira, sendo as mesmas, ministradas por Carlos Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira.

O Município de Celorico da Beira pretende assim, capacitar os colaboradores, através destas ações, proporcionando a aquisição de saberes e competências, com particular enfoque nas questões relacionadas com os Primeiros Socorros.

Os participantes puderam aprender a correta atuação perante uma vítima em paragem cardiorrespiratória, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao ligar para o 112 e iniciar as manobras de SBV – Suporte Básico de Vida – até chegar a ajuda diferenciada. Aprenderam ainda as medidas de socorro à obstrução grave e ligeira das vias aéreas e como colocar uma vítima em Posição Lateral de Segurança (PLS).


Conteúdo Recomendado