Município de Belmonte promove Jornadas Europeias do Património

Belmonte acolhe, no dia 28 e 30 de setembro, a iniciativa Jornadas Europeias do Património (JEP).

As Jornadas Europeias do Património (JEP) realizam-se este ano, a nível nacional, de 28 a 30 de setembro, sob o tema “Partilhar Memórias”, como anuncia a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

 

O tema selecionado para esta edição é “Partilhar Memórias”, pois “reavivar continuamente a memória” faz com que “a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração”.

 

A (DGPC) defende que partilhar informações “entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo mais esclarecido, mais tolerante e melhor”.

 

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Belmonte participa com duas atividades que vão decorrer no dia 28 e 30 de setembro.

 

No dia 28 de setembro, pelas 21 horas, o Castelo de Belmonte recebe um Concerto de Manuel de Oliveira com a participação especial da convidada Susana Travassos.

 

No domingo, dia 30 de setembro, pelas 14h30, realiza-se atividades e jogos tradicionais para miúdos e graúdos na Casa da Torre, na vila de Caria, no concelho de Belmonte.

 

Segundo a organização, este ano prevê-se a participação de mais de 300 mil pessoas nas iniciativas JEP 2018.

 

Para mais informações, AQUI.


Conteúdo Recomendado