Município de Almeida incentiva compras de Natal no comércio local

A Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, vai promover uma campanha de dinamização dos comércios, restaurantes e unidades de alojamento do seu território durante a quadra natalícia.

A campanha “Dinamizar para Aproximar_ Natal 2020” irá decorrer entre os dias 01 de dezembro e 06 de janeiro de 2021.

Com a iniciativa, a autarquia de Almeida, presidida por António José Machado, pretende dinamizar a economia local durante a quadra natalícia.

“A atividade promovida já em 2019 – ‘No Natal compre no Comércio Tradicional’ -, revelou-se num enorme sucesso não só pela grande adesão dos estabelecimentos do concelho de Almeida, mas também pela massiva participação dos seus munícipes e visitantes”, lembra o município em comunicado.

Segundo a fonte, face ao sucesso alcançado, a autarquia, através da Área de Turismo, “repete a atividade no presente ano, como forma de continuar a dinamizar e revitalizar o comércio no concelho e minorar o impacto da pandemia na economia local”.

“Este ano, restaurantes e alojamentos do concelho irão integrar a iniciativa, sob o mote: ‘Neste Natal valorize a gastronomia local’ e ‘Natal no alojamento local’”, é referido.

A autarquia considera que nos atuais “tempos atípicos” devido à pandemia causada pela covid-19, a ação “assume especial relevância no estímulo da economia local, ao mesmo tempo que promove a restauração e o alojamento”.

Com a atividade “No Natal compre no comércio Tradicional” por cada 10 euros de compras nos estabelecimentos aderentes será atribuído um cupão de participação ao cliente.

No final da campanha, serão sorteados um ‘voucher’ de compras no valor de 100 euros, dois de 50 euros e sete no valor de 25 euros.

“Os ‘vouchers’ de compras premiados devem ser gastos no estabelecimento mencionado no cupão sorteado”, refere a autarquia.

Em “Neste Natal valorize a gastronomia local”, por cada sete euros de despesa em refeição nos restaurantes aderentes será atribuído ao cliente um cupão de participação.

Neste caso, serão sorteados 10 ‘vouchers’ de refeição no valor de 15 euros, que devem ser gastos no restaurante mencionado no cupão sorteado.

Por fim, na ação “Natal no alojamento local”, por cada 10 euros em alojamento aderente será atribuído um cupão de participação ao cliente, sendo sorteados 10 ‘vouchers’ de alojamento para uma noite.

Os ‘vouchers’ de alojamento premiados também devem ser gastos no alojamento mencionado no cupão sorteado.

Segundo o município de Almeida, situado junto da fronteira com Espanha, os cupões para os sorteios devem ser colocados nas tômbolas que se encontrarão no Turismo Municipal de Almeida e no Centro de Desenvolvimento Transfronteiriço (CEDET) de Vilar Formoso.

Os nomes dos sorteados serão anunciados pelos canais de divulgação da Câmara Municipal e os ‘vouchers’ vencedores devem ser gastos entre 01 de fevereiro e 31 de dezembro de 2021.

Todos os estabelecimentos aderentes à iniciativa serão identificados com um dístico apropriado.


Conteúdo Recomendado