Município da Guarda assinala aniversário de Eduardo Lourenço

Eduardo Lourenço, patrono da Biblioteca Municipal da Guarda, assinala o seu 96.º aniversário esta quinta-feira, dia 23 de maio.

No próximo dia 23 de maio, integrado no âmbito do aniversário de Eduardo Lourenço, será inaugurada a exposição “Entre páginas – o esplendor da dispersão em livros da biblioteca de Eduardo Lourenço (2)”, apresentada por António José Dias de Almeida, e a reabertura em pleno da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), após consideráveis obras de requalificação.

O Município da Guarda e a BMEL assinalam esta data apresentando ao público a mais recente oferta do pensador à sua biblioteca, constituída por 1178 livros, objetos pessoais, anotações, discos em vinil, documentos, prémios e condecorações que recebeu ao longo da vida. Recorde-se que Eduardo Lourenço recebeu diversas distinções, entre as quais o Prémio Camões (1996), o grau de Oficial da Ordem de Mérito (1996) e de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, ambos pelo Governo francês (2000), o Prémio Vergílio Ferreira da Universidade de Évora (2001), a Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra (2001) e o Prémio Pessoa (2011).

Na ocasião será feita uma visita guiada à biblioteca, para conhecimento das principais intervenções efetuadas durante os últimos meses, “que em muito vêm contribuir para a melhoria do serviço prestado aos utilizadores”, refere uma nota da autarquia.


Conteúdo Recomendado